sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cuide dos fios no inverno

Meninas, toda mulher adora uma dica de beleza, FATO! Então nosso blog não pode ficar semessas dicas. Por isso, agora nós temos a sessão beleza, onde podemos aprender e dividir nossas dicas de beleza.
Nós sabemos que nesse inverno os nossos cabelos acabam super sofrendo, não é? Então, aí vão algumas dicas de como cuidar dos fios no inverno, espero que gostem.





Assim como cada estação exige determinados cuidados para com os seus cabelos, no inverno não é diferente.
Não pense que porque não tem sol, que seus fios estão livres dos problemas que acabam com a beleza de suas madeixas.
No inverno por causa das baixas temperaturas seus cabelos exigem outros tipos de cuidados. Por exemplo, neste período costumamos tomar banho com temperaturas  mais quentes, o que acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem  função de proteção natural e lubrificação dos fios, o que trás como consequência um aspecto de ressecado, quebradiço, com pontas duplas aos fios.

Hidratação

O shampoo e condicionador utilizado por você, deve ser de qualidade e deve ser o mais adequado ao seu tipo de fio. A hidratação é uma ferramenta para que seus fios fiquem saudáveis no inverno. Mas antes de fazer a hidratação propriamente dita é necessário fazer uma limpeza profunda, retirando todas as impurezas.
Feito o procedimento, faça a hidratação com um creme específico para seu tipo de cabelo, onde a mesma deve ser repetida semanalmente.

Água morna


Para os fios a água quente é um dos piores inimigos já que desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, a dica que damos é para evitar ao máximo a água quente, e usar sim aquela morna.

Oleosidade

Nesta estação é natural os fios ficarem mais oleosos, por isso deve optar por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios utilize sempre aqueles produtos sem enxágue.

Secador

Se você é como eu que não consegue mais viver sem o tal secador, lembre-se que o uso deve ser feito da forma mais correta possível, pois o ar quente enfraquece os fios. Por isso, antes de secá-los, aplique um protetor térmico ou um reparador de pontas.

Fios molhados

Não durma com os fios molhados, pois a umidade acaba deixando os fios fracos e quebradiços.
Outra dica é evitar usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem couro cabeludo

Quando estiver lavando os fios procure massagear o couro cabeludo, pois desta maneira a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

Agora é só curtir o frio com os cabelos lindos como sempre. XD


Fonte: http://beleza.wa3.com.br/cabelos/cuide-dos-fios-no-inverno.html#ixzz1Qs3DB9eI

Um comentário:

  1. É isso ai!!!! Curti o frio sem perder o glamour.Rsrsrs...Ótimas dicas.

    ResponderExcluir

Busca

O que você acha da JCA?