O que é a JCA?


A sigla JCA significa Jovens Cristãs em Ação. É uma organização da União Feminina Missionária Batista do Brasil que tem como público alvo as jovens solteiras. Tem como finalidade oferecer educação cristã missionária para a formação de uma consciência jovem comprometida com Deus e a expansão do seu reino.
O programa educacional da JCA tem por base três áreas de ação: Espiritual, pessoal e social.
As jovens se reunem duas vezes por mês na Primeira Igreja Batista em Coaraci, às 18:30, e uma vez ao mês a reunião ocorre na casa de uma das integrantes da JCA, como se fosse uma célula.
A revista Desafio Missionário é uma publicação trimestral que ajuda no funcionamento da organização. Oferece estudos, artigos diversos, informações missionárias, dinâmicas de grupo, técnicas de ensino, sugestões de atividades, etc.
A JCA é uma organização feminina para jovens a partir de 16 anos, venha integrar a JCA você também!
DEZ MOTIVOS PARA ORGANIZAR A JCA NA IGREJA LOCAL
1. Orienta a jovem para uma vida cristã em constante crescimento.
  2. Envolve a jovem nas atividades da igreja.
3. Envolve a jovem na obra missionária.
4. Orienta a jovem para uma postura cristã dentro dos princípios bíblicos
5. Ajuda a jovem a aperfeiçoar o seu interior, para o próprio bem-estar.
6. Direciona a jovem para uma sexualidade dentro da vontade de Deus.
7. Orienta a jovem para uma postura inteligente diante dos acontecimentos da vida.
8. Ajuda a jovem a empregar seus conhecimentos e habilidades para servir a Deus, dentro e fora da igreja.
9. Orienta a jovem para uma boa convivência no contexto familiar.
10. Encaminha a jovem para um relacionamento humano satisfatório, visando uma vivência cristã equilibrada e útil.

2 comentários:

  1. É isso, se você quiser fazer parte desta organização basta: frenquentar! Não precisa ser membro, nem batizada na Igreja, se você se identifica e quer participar de um grupo onde você possa aprender mais da palavra do Senhor, como encarar o mundo sendo uma jovem cristã, levar a palavra, repartir experiências, o seu ludar é aqui!!! Lembrando que as duas reuniões mensais ocorrem normalmente no 1º e 2º domingo do mês, e a JCA em CASA no 3º ou 4º sábado do mês!! Venha junte-se a nós!! Deus abençoe a todas!! Thay Andrade

    ResponderExcluir
  2. É isso, se você quiser fazer parte desta organização basta: frenquentar! Não precisa ser membro, nem batizada na Igreja, se você se identifica e quer participar de um grupo onde você possa aprender mais da palavra do Senhor, como encarar o mundo sendo uma jovem cristã, levar a palavra, repartir experiências, o seu ludar é aqui!!! Lembrando que as duas reuniões mensais ocorrem normalmente no 1º e 2º domingo do mês, e a JCA em CASA no 3º ou 4º sábado do mês!! Venha junte-se a nós!! Deus abençoe a todas!! Thay Andrade

    ResponderExcluir

Busca

O que você acha da JCA?