terça-feira, 21 de junho de 2011

O cristão e o mundo

Mensagem da JCA em casa dia 18-06


Imagine uma chácara. Bem no centro dessa chácara tem uma casa, com uma varanda e nessa varanda uma porta que dá acesso a uma sala. Nessa sala há uma poltrona bem confortável, dessas tipo "cadeira do papai". Em volta dessa casa um enorme e bonito gramado com algumas árvores plantadas aqui e ali. Esse gramado vai até os limites da chácara, marcados por uma cerca de madeira pintada de branco. Em um dos lados da chácara está um parque de diversões: roda-gigante, carrossel, barracas de brincadeiras, de comidas e bebidas, muitas luzes, cores e música, muita música mesmo.
Volte sua imaginação para o sofá que está na sala da casa. Sentado no mesmo, está o dono da chácara. Ele está conversando com um de seus filhos. Em um dado momento esse filho, atraído pelo som baixo e indistinto que vinha do parque, se levanta e vai até a porta. E olha e vê o parque. O pai fala que eles estão conversando, e o filho responde:
- Pode falar que eu estou ouvindo.
Depois de um tempo, apesar de o pai continuar a falar, o filho vai até a escada da varanda, e depois até o gramado e por fim, quase, eu repito, quase sem perceber, ele está sentado no parque brincando e ele percebe que há muito ele já não ouve a voz do pai...
A chácara é uma figura do cristianismo. O dono da chácara é Deus. E o parque de diversões é o mundo. Quanto mais perto estamos de Deus, melhor O ouvimos, e menos ouvimos os "sons" do mundo. E o contrário também é verdadeiro.
Em que lugar da "chácara" você está?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Coríntios 6:12 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

O que você acha da JCA?