quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quando os Sonhos se Desfazem


Amores, essa mensagem eu peguei do blog reino evangélico do irmão Cirilo, é muito bonito esse texto que Deus abençõe cada vez mais nosso irmão e que esse blog continue assim. Então essa reflexão é muito linda, aproveitem para analisar e refletir, pois o que hoje parece o fundo do poço é só o início da grande e linda história que Deus preparou para você. Deus tem o melhor para nós amores!
Caminhamos nesta vida na direção dos nossos sonhos. Traçamos objetivos e nos determinamos de acordo com o nosso planejamento. Desde a infância somos ensinados a escolher a profissão, o namorado, quando casar, quando ter filhos... Qual foi a criança que nunca disse com veemência o que queria ser quando crescesse? Perseguimos nossos objetivos e são por eles que nos alegramos ou entristecemos. Eles definem a forma como nos relacionamos com o próximo, com Deus e com a família.

Neste caminho de sonhos, lutas e objetivos encontramos pessoas que nos ajudam e aquelas que nos lançam para baixo. Encontramos obstáculos que, à primeira vista nos parecem intransponíveis, mas que conseguimos superar seja pela experiência da vida, por ajuda de pessoas importantes e até mesmo de pessoas que nem sabem que estão nos ajudando e, principalmente pela ajuda de Deus.

Quando os sonhos não são alcançados ou se perdem no tempo, sentimos aquele vazio no peito, aquela sensação de perda inconsolável e lamentamos procurando saber o porquê das coisas. Ai, nós que somos do Senhor, ao refletirmos, logo nos questionamos: "onde estava o Senhor em nossos sonhos?"

A Bíblia fala claramente em Provérbios 16:1 "Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua."

É neste texto que encontramos a resposta para nossos fracassos ou vitórias. Sonhamos, preparamos, planejamos, mas do Senhor vem a resposta porque Ele é o supremo conhecedor de todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós.

Ao estabelecermos um propósito para nossas vidas, é conveniente que lancemos sobre o Senhor os nossos planos e deixemos que Ele tome a direção de nossas vidas.

o Salmista no capítulo 33:10 diz que o "Senhor desfaz os planos das nações e frusta o propósito dos povos". e no versículo11 continua: "Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações."

Por isso temos a segurança em entregar o nosso caminho ao Senhor, pois seus propósitos são eternos e há garantia de sucesso e de vitória. Seus planos são seguros e não se perdem no tempo, mas permanecem para sempre. O Senhor pode fazer tudo. O Salmo 37:5 diz: "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele agirá."

Os sonhos se desfazem muitas vezes porque porque não os lançamos nas mãos do Senhor. Confiamos em nossa capacidade, no nosso conhecimento, na nossa influência, no nosso dinheiro e em amigos, mas muitas vezes deixamos de confiar no Senhor.

Sabemos que é difícil adquirirmos esta confiança, mas à medida que damos lugar ao poderio de Deus em nossas vidas, vamos obtendo experiências com Ele que edificam nossas vidas, nos fortalecem na caminhada e aumentam a fé.

A ansiedade é um dos fatores que nos leva a não dedicarmos ao Senhor nossos sonhos, porque queremos que ele se realize no nosso tempo, mas devemos lembrar que Deus trata com seus filhos no tempo Dele. A Bíblia fala :"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7. É neste cuidado que devemos confiar.

Lembremos que Jesus em Mateus 6:25 nos exorta que não devemos estar ansiosos por coisa alguma em nossa vida. Deus tem o melhor para nós e devemos confiar em seu cuidado por nossas vidas.

Deus tem o melhor para os seus e vai fazer o impossível em seu viver. Seus sonhos e projetos serão vitoriosos e bem sucedidos porque estarão em conformidade com a vontade do Senhor.

Ouça o louvor abaixo e deixe o Senhor falar ao seu coração.

Por: Wellington Cirilo.
Beijokas nas minhas super garotas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

O que você acha da JCA?